“As palavras têm sexo. Amam-se umas às outras. E casam-se. O casamento delas é o que chamamos de estilo”. ( Machado de Assis)
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Por que é preciso capricho quando se faz um trabalho ? N1...Adivinhem!
NOME------------------------------------------------------ano 9°-----
DATA :
N1 – 2° Trimestre -LITERATURA- Elementos estruturais do conto
INSTRUÇÕES ;
1- Imprima esta página, identificando-se nela.
2- Responda às questões propostas à TINTA – MANUSCRITAS, numerando-as.
3- Valor = 4 pontos.
4- A notas serão atribuídas de acordo com a QUALIDADE DAS RESPOSTAS . Lembre-se de que esta é uma avaliação de Língua Portuguesa.
5- NÃO SERÁ ACEITA A AVALIAÇÃO EM QUALQUER FOLHA. Utilize o papel timbrado da escola para sua resposta ,preenchendo o cabeçalho .Quando pronto, deverá ser grampeado à folha impressa.
Data de entrega: IMPRETERIVELMENTE - 30 DE MAIO – 9°A e 9°B / 01 DE JUNHO -9° C
Não serão aceitos trabalhos fora do prazo.
Elementos Estruturais do Conto.
Simule a criação de um conto a partir de alguns elementos básicos para desenvolvê-lo.
Ao responder às perguntas abaixo , você estará iniciando o seu trabalho. Procure criá-lo com coerência e lógica, porque esses dados poderão, posteriormente, ampliar-se em um texto completo.: O SEU CONTO.
1- Acepção da idéia central. O que acontece no conto, qual é o enredo principal?
Mistério, terror, infantil,fantasia,psicológico,humor,tragédia, vingança, traição,religioso, romance...ou outro.
2- O foco narrativo : quem conta a história?Explique.
3-Qual é o conflito?É interno ou externo?Obstáculos da natureza ou criados por personagens (vilões/ antagonistas)?
4-Onde ocorre a trama? Cenário/ espaço:descreva-o.
Rua,casa, floresta, cidade do interior, metrópole, um quarto, um hotel...outros.
5-Quando acontece? Temporalidade .
6-Quem são os personagens? Dê-lhes nome e identidade. Descrição física e perfil psicológico .
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Giselda tem como um personagem ser protagonista e antagonista?
ResponderExcluirNão, querido.
ResponderExcluirProtagonista e antagonista formam o conflito, eles se opõem, logo são dois.
Ideia perdeu o acento.Favor corrigir primeiro exercício tirando o acento e escrevendo corretamente para que os alunos sigam um bom exemplo de ortografia.
ResponderExcluirQue coisa triste a gente se esconder sob anonimato! Você tem medo de quê?Provavelmente de nota...
ResponderExcluirMas, vai aqui uma resposta, porque educação é algo que vem de berço, logo...não fui eu a colocar o acento, mas meu corretor de texto que não está atualizado.
Porém, já que você sabe tanto,vai fazer um trabalho excelente, não é?
Tenha uma boa noite!Ah!E não deixe de entregar seu trabalho amanhã.
Em tempo : Não houve erro de ortografia e sim de acentuação...rs.