Powered By Blogger

domingo, 6 de junho de 2010

Lampião e Maria Bonita.


Lampião foi o inimigo número um da polícia nordestina, sua vida no crime teve inicio em 1920, para vingar a morte do pai. Roubava, cobrava tributos de latifundiários e assassinava por vingança ou por encomenda.

Sua vida de crime teve 18 anos de duração. Quando passava por Santa Brígida (divisa entre Baia e Sergipe), onde morava Maria Bonita, foi amor à primeira vista da parte dele.

Ela já o admirava, devido a suas façanhas, acabou seguindo-o dias depois. Eles eram nômades, sempre acolhidos pelos donos de fazenda, que zelavam pela segurança do bando.

Em 1938 teve fim a vida de Crime de Lampião e Maria Bonita, eles e sua quadrilha caíram em uma emboscada, ambos foram assassinados juntamente com seu bando. A cabeça de Virgulino Ferreira Silva, o Rei do Cangaço (Lampião) foi decepada, e exposta em praça pública.

5 comentários:

  1. É uma historia triste do ponto de vista nos dias de hoje. Mais o que muita gente ignora é que na verdade Lampião foi um bandido desalmado que procurava justificar os seus meios insanos de agir propagando que tudo não passava de vingança sofrida pela injustiça a seus familiares. Quando na verdade ele se tornou bandido à soldo desses mesmos que o arruinaram e o tornaram infeliz!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido...

    Acho que Lampião e Maria Bonita fazem parte do imaginário nacional.Nesse blog , eles são contexto de um personagem - Volta-Seca- da obra Capitães de Areia.

    O texo é informativo, apenas.Essas informações são extraídas de fontes fidedignas e não tem intenção de fazer apologia da bandidagem.

    ResponderExcluir
  3. Quem falar que Lampião foi Bandido é porque nunca
    teve um parente assassinado, e não viveu no seu
    tempo, o tempo dos coronéis do sertão nordestina
    senhores da vida e da morte,seu babaca desinformado.

    ResponderExcluir
  4. lampiao e maria bonita eram pessoas com defeitos e qualidades e que se amavam...a historia deles era muito linda...

    ResponderExcluir