“As palavras têm sexo. Amam-se umas às outras. E casam-se. O casamento delas é o que chamamos de estilo”. ( Machado de Assis)
quarta-feira, 24 de março de 2010
Sugestão de leitura : vale a pena.
Clube dos Anjos, Luis Fernando Verissimo (série plenos pecados, Gula) 132 páginas
Verissimo acerta em cheio neste livro pequeno, rápido e direto. Celebrando a Gula, um grupo de amigos e membros da influente sociedade de uma pequena cidade interiorana reúnem-se mensalmente para deleitar-se com pratos os mais diversos. A morte do membro fundador e maior entusiasta do clube joga-os em uma crise. O clube está para desintegrar-se quando surge um novo personagem...
Clube dos Anjos conta a história a partir de então. Uma deliciosa e insólita celebração do ato de apreciar a boa comida - não necessariamente sofisticada. E de com vidas passam, vidas perdem-se e valores confundem-se quando as pessoas passam um determinado limite - invisível, intangível, indefinível.
Certamente um dos melhores livros de entretenimento de Verissimo, é ao mesmo tempo uma das grandes reflexões do autor sobre a alma humana, suas necessidades, desejos e um reflexo rápido da sociedade brasileira.
(Fernando Trevisan)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário